Melhores Amigos

🐾 Melhores Amigos 🐾
Um incrível projeto está em andamento em Salto do Jacuí para ajudar nossos queridos amigos de quatro patas e, ao mesmo tempo, enfrentar uma questão de saúde pública. A meta é castrar 150 cães fêmeas e assim promover o bem-estar animal e o controle populacional dos animais.
Na primeira fase do projeto, concluída hoje, foram realizadas castrações em 75 cães fêmeas no Horto Florestal, Terra Indígena Guarani e Vila Cruz Alta. Agora, estamos ansiosos para a segunda etapa que inicia na primeira quinzena de setembro.
No próximo mês, os agentes de saúde ao lado dos voluntários do grupo MiAu estarão cadastrando cães fêmeas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que estejam no CadÚnico e que recebam benefício do Governo Federal.
“Estamos atendendo uma antiga reivindicação de nossa comunidade, dando um passo importante para promover a saúde pública e o bem-estar dos animais”, disse o prefeito.
Essa iniciativa é resultado da colaboração entre a Administração Municipal e o Governo do Estado do RS por meio do projeto Melhores Amigos, que contam com o apoio do grupo MiAu.
Uma união de esforços para tornar esse projeto uma realidade. Com um investimento total de R$ 60 mil, dividido igualmente entre o Município e o Governo do Estado (R$ 30 mil cada).
O Município tem interesse em dar seguimento a esse importante trabalho.
Unidos podemos fazer a diferença em prol do bem-estar animal e da saúde pública. 🐶❤️

Anterior Círculos de Construção de Paz nas Escolas Municipais

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo